A Urologia Oncológica é à abordagem clínica e cirúrgica de neoplasias genito-urinárias, representadas pelos cânceres de próstata, bexiga, rim e ureter, testículos, pênis e glândulas adrenais.
A disfunção erétil é a incapacidade de o homem conseguir obter e manter uma ereção do pênis suficiente que possibilite uma atividade sexual satisfatória.
Cálculos renais ou pedras nos rins são formações endurecidas que se formam nos rins ou nas vias urinárias, resultantes do acúmulo de cristais existentes na urina.
O aumento da próstata acontece em quase todos os homens, conforme eles envelhecem. À medida que a glândula cresce, ela pressiona a uretra e causa problemas ao urinar e na bexiga também.
A Uroginecologia cuida das disfunções do assoalho pélvico. Estas ocorrem por alterações anatômicas ou funcionais da pelve e podem cursar com afecções como a incontinência urinária.
Cistite intersticial é uma inflamação não infecciosa da bexiga, que causa dor (supra púbica, pélvica e abdominal), polaciúria e urgência com incontinência.
Traumas Genitais e Urológicos são lesões do trato urinário em casos de traumatismo é a presença de sangue na urina, que ocorre em cerca de 80% dos pacientes.
A infertilidade Masculina é a dificuldade de obter gravidez tendo relações sexuais sem uso de nenhuma forma de anticoncepção. A vasectomia é ligadura dos canais no homem.
As DST's são doenças transmitidas por contato sexual sem o uso de camisinha e com uma pessoa infectada. Se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.